População e permissionários condenam e repudiam invasão do MST ao Mercado Municipal; “Isso tudo é armação da oposição”


Na manhã deste sábado, 16/04, um movimento considerado desrespeitoso e com cunho político por parte da oposição, assustou moradores da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

Segundo permissionários tudo isso é uma armação da oposição, já que por muitos anos o Mercado Municipal que teve a reforma prometida pelo PT e que nunca aconteceu, atualmente com cerca de 90% de obras concluídas, de repente é invadido pelo Movimento Sem Terra (MST).

“O estranho é que o movimento tenta atrapalhar uma obra que segue em fase final da reforma e que nos próximos dias será entregue a população. Será que estão tentando frustrar o sonho dos simõesfilhenses? Será que tem políticos envolvidos? Perguntar não ofende”.

Nas redes sociais população de Simões Filho mostra revolta com o fato.

Comunicadores e repórteres do município também se revoltaram com a ação repentina do Movimento Sem Terra, avaliada como uma tentativa de prejudicar a conclusão das obras.

“Estamos no Mercado Municipal e já podemos perceber diversas pessoas invadiram o Mercado Municipal, o grupo do MST e gostaria de saber do senhor governador: Vamos parar de politicagem! porque a cidade de Simões Filho, hoje, o progresso está acontecendo, graças ao grande trabalho do Prefeito Dinha e da Deputada Kátia Oliveira, e o Deputado Federal Paulo Azi e está trazendo aqui a grande requalificação do Mercado Municipal, e hoje, a poucos dias aí para o Prefeito entregar à população simõesfilhense, acontece aqui essa verdadeira palhaçada. O povo de Simões Filho não quer mais politicagem”, destacou um comunicador.

Através de grupos do Whatssap, moradores também se posicionam contra o movimento. “A oposição é isso mesmo, não tem o que fazer procura. Isso aí tudo é armação, é tudo armação da oposição, que não tem o que fazer e aí fica procurando conchavo”, disse um morador. “O Mercado é dos permissionários e ninguém vai tirar esse direito do povo”, enfatizou outro morador da cidade, através de áudio nas redes sociais.

A reforma do Mercado foi prometida pelo ex-governador da Bahia Jaques Wagner e o governo do PT junto com o ex-vice-governador e atual senador Otto Alencar e o ex-prefeito Eduardo Alencar.

“Eles (oposição) estiveram aqui por diversas vezes em Simões Filho, prometeram fazer o Mercado Municipal e diversas outras ações e nada fizeram. Então, povo de Simões Filho, vamos acordar porque isso está acontecendo aqui na cidade de Simões Filho, próxima também das eleições, vamos abrir o olho porque o Prefeito Dinha está trabalhando e vai continuar trabalhando até o último dia do mandato dele. Então, governador, vamos parar de politicagem e o povo de Simões Filho não quer mais esta política mentirosa”, disparou o comunicador.

A reforma e ampliação do Mercado Municipal, atualmente está sendo executada com recursos próprios pelo governo Dinha Tolentino.