Editorial MN: Os vereadores que estão conseguindo através da união benefícios para suas comunidades


Quem não quer morar e ver seu bairro melhor? Quem não quer ver sua cidade maravilhosa? Ruas asfaltadas, lixos recolhidos, crianças brincando nas praças e parques, idosos passeando, saúde para todos, educação, lazer e esporte para os jovens? Quem não quer ver a união, a paz e segurança? Todos querem né verdade? – É um sentimento das pessoas que todos os dias lutam para ver isso acontecer.

Muitos vereadores, líderes comunitários; lutam diariamente para ver isso acontecer. Uns conseguem através de conhecimento, outros conseguem unindo pessoas e através de suas lutas diárias são aclamados e eleitos pelos moradores, na tentativa de ver seu bairro melhor.

Em Simões Filho, a luta de dois vereadores para melhorar o bairro; teve momentos acalorados, discussões e bate boca. No início, eu pensei que a briga iria durar por muito tempo, no entanto, me enganei, foi por pouco tempo.

Na noite desta quarta-feira (13), um fato me chamou atenção por causa da união entre os dois vereadores que moram no mesmo bairro. Eles dividiram votos e foram eleitos. Falo exatamente dos vereadores, Moisés Santos e Adailton Caçambeiro, dois homens que fazem ações diferentes, mais que beneficiam a mesma localidade.

Um tem projetos sociais e o outro, ajuda de diversas formas, e ambos; deixaram a rivalidade de lado e decidiram se unirem em um só proposito: melhorar o bairro e ajudar a comunidade.

Eu estava lá e vi os olhos, a expressão, as palavras que marcaram uma noite especial para eles. Em seus discursos, sentir em meu coração o amor que demostram quando o prefeito da cidade, Diógenes Tolentino entregou a primeira etapa das obras de urbanização e macrodrenagem com a instalação de aduelas (peças pré-moldadas em concreto armado, utilizadas nos sistemas de drenagem, em galerias de águas pluviais e em vias urbanas), paisagismo, piso intertravado, plantio de árvores, equipamentos de ginástica, parque infantil, iluminação em LED, pista de Cooper, instalação de alambrado de proteção para pedestres e outros, na localidade.

Eu vi quando o prefeito segurou a mão de ambos os vereadores, e falou sobre a união deles: Adailton Santos de Andrade, conhecido como Adailton Caçambeiro e Moisés dos Santos Silva. Os inimigos políticos, que decidiram ser amigos em amor ao bairro.

A União foi confirmada mais uma vez pelo Líder maior da cidade de Simões Filho, Dinha Tolentino.

“A palavra de Deus se cumpre neste lugar e a Bíblia diz que quando há unidade, Deus ordena bênçãos”, enfatizou o prefeito, que neste momento, proclamou a união entre os vereadores Adailton Caçambeiro (PSDB) e Moisés Santos (PP).

“Eu quero dizer, que esses dois homens demonstraram que o compromisso com o KM 30, com São José, Santo Antônio, Tiro Seguro, Loteamento São Miguel e todos os bairros adjacentes são maiores do que a vaidade de cada um. O compromisso com o povo desta comunidade é que estar acima de qualquer interesse de ordem partidária, pessoal ou político e eu quero agradecer a Deus pela vida de Moisés e Adailton”, acrescentou Dinha Tolentino.

Silvio Souza – Mapele News