Com a retomada das aulas presenciais, os alunos da rede pública municipal de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), voltaram a participar do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). No município, as atividades acontecem através da parceria celebrada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed), com a Polícia Militar – 22ª CIPM.
Nesta edição, primeiro semestre de 2022, 320 alunos, do 5° ano, de seis escolas municipais serão contempladas, são elas: Escola Municipal Professora Juciete Souza Mota Soares, Joselita Pereira Leal, Centro Educacional Santo Antônio (Cesa), Profª Hermelina Souza, Castro Alves e 7 de novembro.
O Proerd tem como objetivo realizar um trabalho socioeducativo e de prevenção ao uso e/ou abuso de drogas lícitas ou ilícitas, bem como trata sobre a violência associada ou não ao uso das drogas. Durante a execução do Projeto, os alunos participarão de diversas oficinas lúdicas e educativas, além de palestras educativas, dentre outras atividades.
O Proerd é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de quarenta países conveniados. A iniciativa é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU), como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo.
Deixe seu comentário