A Prefeitura de Simões Filho participou nesta quinta-feira (31), de mais um encontro com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Empresa Vertical, para tratar sobre manutenção/reparo no asfalto das ruas principais e secundárias dos residenciais Ipitanga (Pitanguinha) e Alvorada (Simões Filho 1), empreendimentos do Minha Casa Minha Vida (MCMV).
Durante o encontro, os representantes da empresa falaram sobre a realização de um estudo técnico do solo, como instrumento de análise para identificação de possíveis vícios construtivos, quando existem erros na elaboração do projeto e/ou na execução das iniciativas da construção civil.
Além disso, a pedido da Prefeitura, a Caixa e a Vertical se comprometeram em apresentar uma solução definitiva para os problemas que foram apresentados, que vêm promovendo a insatisfação e limitando a mobilidade dos moradores.
A empresa terá até 26/04/2022 para concluir e apresentar relatório técnico, indicando o diagnóstico situacional, bem como a solução para correção dos vícios construtivos.
Vale lembrar que desde 2017, o município vem solicitando para que a CEF possa realizar os reparos, promovendo assim o bem-estar da população e contribuindo para a trafegabilidade dos moradores. No primeiro momento, o pedido havia sido negado, mas após insistência do município, que indicou problemas estruturais/vício construtivo, o Órgão acatou o pedido e enviou um representante para análise da solicitação.
Participaram do encontro, o Secretario de Planejamento e Habitação (Seplan), Kemmuel Menezes; o secretário de Infraestrutura, Gabriel Marques; o superintendente, David Farias; secretária executiva, Carolina da Hora; os prepostos da Caixa, Wellington Caldas e Cristiano Jesus; o engenheiro civil da Caixa, Francisco de Lemos; e o representante da Vertical Engenharia, Humberto Júnior.
Deixe seu comentário