Prefeito, deputada e autoridades participam de encontro; evento marca início da nova era para permissionários do Mercado Municipal


Prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, vereadores, secretários, a deputada estadual Kátia Oliveira e o vice-prefeito Sid Serra e demais autoridades municipais, participaram na manhã deste domingo (13) de um encontro que marcou o início da nova era para permissionários do Mercado Municipal.

A iniciativa coloca um ponto final nos longos anos de sofrimento da população e atende a um sonho coletivo dos simõesfilhenses que trabalham no equipamento.

No encontro, o Prefeito Dinha reafirmou o seu compromisso com a categoria e falou sobre o Projeto de Lei de nº 005/2022, que altera a Lei Municipal nº 1.225/2021 e autoriza o Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro de R$ 2 mil aos permissionários do Mercado Municipal com o objetivo de viabilizar a aquisição de equipamentos, materiais e insumos pelos respectivos comerciantes, apoiando desta forma, a retomada das atividades econômicas; disse.

A Deputada estadual Kátia Oliveira, avaliou o encontro como um momento especial, prestes à entrega do equipamento de qualidade. “Além da estrutura a gente ver sonhos, a gente ver dignidade e respeito com cada um de vocês permissionários, e isso porque primeiro Deus olhou pra vocês e colocou um Prefeito que acreditou que seria possível sim, sem precisar daqueles que por muito tempo prometeram, se comprometeram; chegavam aqui sempre em período eleitoral e prometiam que iam fazer o Mercado Municipal, mas aqui estar à prova viva que quando se tem vontade política e tem amor no coração, não precisa de governo do Estado, precisa de amor, determinação e compromisso para entregar um equipamento de qualidade e devolver a dignidade muitos anos perdida por cada um de vocês permissionários”, disse a legisladora.

Já o vice-Prefeito, Sid Serra, enfatizou que a reforma e ampliação do Mercado Municipal é uma obra magnífica que vai transformar a vida das pessoas. “É uma obra que vai fazer o povo de Simões Filho se orgulhar e dá dignidade aos permissionários e consumidores; vai gerar emprego e renda e vai dá ao povo de Simões Filho uma ferramenta para sustentar suas famílias”.

“Para muitas pessoas a reforma desse equipamento público pode não significar nada, porque ‘eles’ não sofreram o que os permissionários sofreram aqui dentro”, disse o gestor municipal e agradeceu a equipe formada por uma comissão de permissionários.