Saiba como sacar o ‘dinheiro esquecido’ no Banco Central


Cerca de 25,9 milhões de pessoas físicas e 253 mil empresas possuem valores esquecidos, segundo foram informadas pelo Banco Central por meio da plataforma ‘Valores a receber’. Ao todo, mais de 116 milhões realizaram a consulta.

O calendário de saques dos valores esquecidos começa nesta segunda-feira, 7. Até então, o site mostrava apenas se havia valores esquecidos, mas não dizia números nem orientações para saque.

Cada cliente foi informado sobre a data que deverá retornar à plataforma. Empresas ou pessoas nascidas até 1968 devem acessar o portal entre esta segunda-feira até a sexta-feira, 11.

Na semana seguinte, a partir da segunda-feira, 14, será a vez das pessoas nascidas ou empresas criadas entre 1968 e 1983 realizar o agendamento do resgate.

Na semana seguinte, entre a segunda-feira, 21, até a sexta-feira, 25, será a vez das pessoas e empresas nascidas após 1983 realizarem a consulta.

Para verificar os valores é necessário acessar a plataforma ‘Valores a Receber’ , informar o CPF ou CNPJ e a data de nascimento.

Em seguida, caso tenha algum valor disponível para saque, será necessário retornar ao site do Banco Central, acessar o sistema usando um login Gov.br e informar a conta bancária para onde o valor deve ser transferido.

Para se cadastrar no Gov.br é necessário acessar o site ou realizar o download do app e fornecer as informações solicitadas.