A Prefeitura de Simões Filho realizou nesta segunda-feira (7), o início/retomada das aulas da rede pública municipal, na modalidade presencial, e cerca de 19 mil alunos estarão nas salas de aula. Os munícipes contam com alimentação, transporte para deslocamento entre os bairros e material didático, além do suporte psicopedagógico.
A retomada das atividades é coordenada pela Secretaria Municipal da Educação e é voltada exclusivamente para os alunos da rede municipal, alunos do 5° e 9° ano do Ensino Fundamental, anos iniciais e finais, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A iniciativa, início das aulas presenciais, leva em consideração diversos fatores, como o avanço da vacinação para crianças e a redução expressiva da taxa estadual de ocupação dos leitos hospitalares destinados para pacientes diagnosticados com Coronavírus (COVID-19).
“Eu nem acredito que estou de volta aqui depois de tanto tempo! Não aguentava mais ficar em casa. Estar na escola, com meus colegas e a professora, é muito mais legal. Estou feliz!”, comemorou a pequena Giovanna, de 10 anos, estudante do 5° ano.
Vale lembrar que até a última sexta-feira, a comunidade escolar participava das aulas remotas, que foram iniciadas em 7 de fevereiro, por conta do aumento significativo de casos e transmissão do vírus. No entanto, com o retorno das aulas presenciais, a Semed estabeleceu protocolos de biossegurança para atender à comunidade escolar.
Segue obrigatório o uso de máscaras de proteção individual durante a permanência na unidade. As escolas seguirão disponibilizando álcool em gel 70% para a higienização das aulas, aferindo a temperatura corporal e orientando os estudantes sobre as medidas necessárias para prevenir e combater a Covid-19.
Deixe seu comentário