Vandalismo na Praça Ernesto Simões revolta população: “quando não tem reclamam e quando tem destroem”


A Praça Ernesto Simões, localizada no Centro da cidade de Simões Filho recentemente ganhou um novo visual como a instalação de grama sintética; equipamentos de ginástica; manutenção das quadras, com pintura e manutenção dos alambrados, instalação de tela, além de demarcação do piso; novo paisagismo e iluminação; substituição de lâmpadas; sinalização vertical do trânsito; limpeza urbana, dentre outros.

O equipamento público, que trouxe muita alegria para os munícipes, as atividades foram executadas pela Prefeitura, através do Programa “Madrugada do Trabalho”, e infelizmente, voltou a ser alvo de vândalos e desta vez, destruíram, além de  aparelhos de ginastica,  a tela da quadra esportiva e até mesmo plantas foram pisadas e arrancadas dos locais por uso indevido e pura maldade.

A equipe de reportagem esteve na manhã desta terça-feira (22), no local; conversando com alguns moradores que costumam se exercitar naquela área, e eles pediram que além da importância de preservar o espaço público; é necessário policiamento ostensivo na localidade para combate esse tipo de vandalismo.

“Com a destruição do espaço público, a população é lesada e prejudicada, e isso é um verdadeiro absurdo. Quando não tem reclamam e quando tem; destroem, e quem se ferra é nós  que pagamos  nossos  impostos para que haja serviços públicos de qualidade”, desabafou uma moradora que não quis se identificar.

Uma outra moradora de prenome Solange, disse que “ao longo dos anos tem visto  a Prefeitura Municipal realizando diversos investimentos na cidade para mantê-la mais bonita, limpa e organizada”, contudo, possivelmente insatisfeitos com a iniciativa pública, os vândalos têm causado prejuízos ao patrimônio público”, completou.

A munícipe atribuiu o vandalismo, como “meramente por causa de questão política e de pessoas insatisfeitas com o avanço e desenvolvimento da cidade”.