Em entrevista a Band Bahia, Eri Costa destaca implantação dos 10 leitos de UTI e o progresso da cidade de Simões Filho


Em entrevista ao programa “Brasil Urgente”, da TV Band Bahia, o presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho, vereador Eri Costa (MDB), um dos nomes cotados na cidade para suceder em 2024, o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, popular Dinha (MDB), destacou ao apresentador Uziel Bueno, as principais realizações da gestão municipal nos últimos anos, tendo como foco, a redução da violência na cidade, investimentos na área da logística, implantação dos 10 leitos de UTI no município e a chegada do VLT que visa melhorar a mobilidade urbana, inicialmente até a Ilha de São João.

“Simões Filho é uma cidade cortada por todas as modais: náutica, férrea, aeroporto, rodovias, próxima a capital e o polo petroquímico, mas pelo fato de ter um Centro Industrial que gerava renda, os outros vieses de desenvolvimento ficaram parados por muitos anos”, iniciou Eri ao explicar que Simões Filho é uma das principais cidades para se investir.

“Temos um excelente lençol freático; temos um potencial turístico grande a ser explorado, como foi criada agora a Secretaria de Turismo e estamos esperançosos com esses investimentos”, disse.

Sobre a violência, o edil atribui a redução na violência nos últimos anos ao prefeito do município que conseguiu colocar, através de políticas públicas para a juventude, na 8ª  do nordeste em politicas para o setor.

“Em Simões Filho, o Prefeito tem trabalhado nesse sentido; tanto é que os números lá reduziram bastante em relação aos homicídios na cidade, de 214 para 78 e isso é significativo, já que Simões Filho foi considerada como a 8ª cidade do Nordeste em políticas públicas para a juventude e isso é reflexo; fora as infraestruturas que o Prefeito tem construído na cidade para melhorias como saneamento, as vias, tudo isso influencia, e a Educação, sem dúvida”, pontuou.

Já sobre emprego e desemprego, o presidente do legislativo municipal destacou a questão turística e os futuros investimentos que vão chegar em breve para a cidade.

“Nós estamos nos tornando o maior polo logístico do Nordeste. Só agora vai chegar em Simões Filho cerca de R$ 1,9 bilhões de investimentos na área de logística, então Simões Filho, além do Centro Industrial estamos criando novos víeis de desenvolvimento como o turismo que tem potencial para isso”, disse e completou:  “Então, Simões Filho é um grande atrativo e hoje é muito mais atrativo e estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a cidade”.

Durante a entrevista, o vereador  criticou gestões passadas que segundo ele, não investiram na saúde, e falou sobre a implantação dos 10 leitos de UTI, a pandemia e  a vinda do VLT para Simões Filho.

“A saúde passou tantos anos sem UTI, e agora foi construído 10 leitos de UTI. Construção de Centro de Bioimagem de primeira linha com tomografia computadorizada, ressonância, sala de colonoscopia, raio-x digital, tudo equipamento top de linha”, destacou Eri.

“Estou lutando com a empresa que vai prestar o serviço com o povo da Ilha de São João, até aonde vai o VLT, o pessoal está preocupado e já agendei com minha assessoria uma Audiência Pública para tratar desse tema tão relevante para Simões Filho. A questão da mobilidade também é importante, então, o VLT traz desenvolvimento, mas também tem que reparar as pessoas, a situação dos moradores com relação à chegada do VLT, certamente vai precisar de desapropriar e as pessoas não podem ficar desamparadas”, enfatizou.

“Ali na Ilha de São João tem a Baía de Aratu que é um ponto turístico que vai ser explorado”, concluiu.