O principal adversário político do Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (MDB), o ex-prefeito Dr. Eduardo Alencar, jamais vai engolir a derrota contra o seu sucessor, popular, “DINHA”, após as eleições de 2016 e 2020. O pessedista Alencar tem perdido diversas lideranças a toda hora, a cada momento, desde que o atual Prefeito Dinha assumiu a cadeira do Executivo Municipal em 2017.
Vale destacar que, como afirmado pelos mais diversos vereadores da anterior e atual legislatura, de lá pra cá, o atual líder da cidade (Dinha), vem mostrando força política, além de ser bem avaliado pela bancada de vereadores, lideranças, empresários e muito mais além disso; conseguiu eleger a primeira-dama, Kátia Oliveira (primeira deputada genuinamente simõesfilhense), nas eleições de 2018; consagrando o município que conquistou a sua primeira representante eleita para uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) desde que a cidade adquiriu sua Emancipação Política.
Em conversa com alguns cientistas políticos da cidade, é unânime a afirmação que o atual mandatário municipal tem ganhado grandes lideranças políticas, principalmente, pela maestria do seu trabalho pautado em diversas execuções e obras pelos mais diversos bairros da cidade. Além disso, os últimos nomes que têm vindo para o grupo do atual Prefeito, tem destacado o novo tempo, o novo ar em que os simõesfilhenses respiram, principalmente como a saúde tem avançado, a exemplo da implantação de 10 leitos de UTI, o Centro de Diagnóstico Bioimagem (CDBI), que será entregue em breve.
Na última terça-feira (01), durante ato de empossamento, o secretário de Turismo, Joel Cerqueira, inclusive, destacou que “fazer oposição a quem trabalha é muito difícil”. O vereador licenciado revelou ainda que um amigo em contato com ele disse que “se pudesse daria 10 votos a Dinha”. Isso porque a sua mãe teve a sua vida salva, por conta da UTI instalada no Hospital Municipal.
Durante muitos anos que ex-prefeitos administraram Simões Filho, muitas vidas foram perdidas, isso porque, a cidade se quer tinha um leito de UTI, mas atualmente são 10 leitos.
Nesse sentindo, segundo análise jornalística, Dinha tem se tornado em 5 anos, um prefeito diferente; tem andado dia e noite nas ruas e mesmo com dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus; tem se mostrado uma forte liderança do município e poderá eleger seu sucessor em 2024.
Nesse editorial estamos mostrando os vereadores, ex-vereadores, empresários, ex-secretários, ex-candidatos a prefeito e lideranças que fizeram parte do grupo do ex-prefeito Eduardo Alencar, mas decidiram seguir rumo ao novo tempo ao lado do atual prefeito Diógenes Tolentino Oliveira.
Pedro da Kombi PSL
Sandro Moreira (PSL)
Manoel Almeida ‘Neco’ (DEM)
Berlindo Neves Gazineu (PSD)
Ex vereador Joel do Hospital
Deyvison Da Claro
Deni da Metalúrgica (PSD)
Denison Santana
Joel Cerqueira PSD
Canjirana (PSL)
Jomar Paraky (PSD)
Adeilson de Jesus (Del Capoeira)
Deixe seu comentário