Após receber (UTI) com 10 leitos, Simões Filho em breve vai contar com Centro de Bioimagem


As obras de construção do Centro de Diagnóstico Bioimagem (CDBI) seguem em avanço em Simões Filho. A população simõesfilhense passará a contar com um moderno equipamento de promoção ao bem-estar e à saúde. A iniciativa é executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

O CBDI está sendo instalado nas dependências do Hospital Municipal (HMSF) e vai atender as demandas de baixa, média e alta complexidade, com exames de imagens de alta precisão.

“Como é bom ver que mais essa obra estar avançando. Mesmo de fora, a gente já consegue perceber que as coisas estão acontecendo. Eu moro há 50 anos aqui e hoje a gente pode aplaudir de pé. Gente é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e nós passamos a ter uma UTI, a UTI Móvel e o Odonto Móvel. Quero parabenizar ao Poder Público por todo esse avanço e que venha o Centro de Bioimagem”, pontuou Cássia Maria, moradora do CIA 1.

O espaço já recebeu a instalação do piso de alta resistência, o revestimento das paredes, instalações hidrossanitárias, elétricas e execução de intervenções de ligação entre o novo equipamento público e a parte interna do hospital.

Vale lembrar que o município já conta com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos, dispondo de equipamentos de ponta, como respiradores, monitores multiparamétricos, hemogasômetro e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos aos pacientes; Um odontomóvel, automóvel adaptado para funcionar como uma clínica odontológica, contando com total estrutura para as atividades de promoção à saúde; e uma UTI Móvel, veículo preparado para promover o deslocamento/transferência do paciente, em quadro grave e/ou risco iminente de vida, entre as Unidades de Saúde, com maior agilidade e segurança.