É comum o cidadão se deparar, em diversos pontos da cidade, com a destruição do patrimônio público, em geral cometido por vândalos. A ação causa, além de prejuízos financeiros, a geração de riscos para as pessoas, quer sejam, transeuntes pedestres ou condutores de veículos automotivos.
Na Praça Ernesto Simões, localizada no Centro da cidade de Simões Filho que recentemente ganhou um novo visual como a instalação de grama sintética; equipamentos de ginástica; manutenção das quadras, com a pintura e manutenção dos alambrados, instalação de tela, além de demarcação do piso; novo paisagismo e iluminação; substituição de lâmpadas; sinalização vertical do trânsito; limpeza urbana, dentre outros, essa prática tem se tornado rotineira. Além disso, essas ações tem deixado os moradores extremamente revoltados, após alguns equipamentos terem sido destruídos pela segunda vez.
Conversando hoje com a população e moradores do local, eles pediram e cobraram mais ação do policiamento ostensivo na localidade, cobrando ainda a presença com mais frequência dos policiais na localidade e o combate a esse tipo de vandalismo.
“É importante à ajuda da população denunciando esses atos do nosso patrimônio público em nossa cidade, trata-se de investimento e dinheiro público. Com a destruição a população é a maior lesada, porque é ela quem paga os impostos para que haja serviços públicos de qualidade para nossos munícipes”, contou uma moradora que não quis se identificar.
“Ao longo dos anos a Prefeitura Municipal vem realizando, diversos investimentos na cidade para mantê-la mais bonita, limpa e organizada, contudo, possivelmente insatisfeitos com a iniciativa pública, vândalos têm causado prejuízos ao patrimônio público”, disse outro morador.
Deixe seu comentário