O virtual candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu que as Forças Armadas atuem no apoio às vítimas das enchentes no sul da Bahia. A chuva que castiga a região desde a semana passada já causou mortes e deixou milhares de desabrigados.
“Conversei com o governador Rui Costa, e é importante e urgente que as Forças Armadas, com sua estrutura de enfrentamento de calamidades, atuem no apoio para as vítimas das enchentes. Sem nenhum tipo de veto político, mas sim para ajudar o povo da Bahia”, escreveu o petista nas redes sociais.
No domingo (26), Rui se reuniu na base implantada em Ilhéus com o ministro da Cidadania, João Roma para discutir ações de auxílio aos moradores dos municípios atingidos pela chuva.
De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), o estado tem 16.001 desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos. São 72 municípios baianos em situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado. Do total, 58 deles estão também em situação de crise por conta das enchentes.
Deixe seu comentário