Um idoso está internado no Hospital Municipal de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, desde o último sábado (11). Segundo a família, José Pereira foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), está em coma e precisa ser transferido.
“Os médicos falaram que o estado dele é muito grave, está se agravando a cada dia, ele está lá intubado, mas precisa fazer o exame, precisa de uma avaliação de um neurologista. Ele precisa ser transferido urgente. Viemos aqui apelar para que alguém nos ajude”, disse Rubens, que é filho do idoso.
A outra filha de José, Railda, disse que falou com os médicos para fazer os exames em uma clínica particular, mas foi informada de que o idoso não aguentaria sair e depois voltar para o hospital, já que o estado de saúde dele é delicado.
“Ele precisa ser transferido para o Hospital do Subúrbio, [em Salvador], Estamos aqui clamando, pelo amor de Deus, salvem meu pai”.
Já Sheila, cunhada do idoso, foi até a Defensoria Pública para tentar acelerar o processo de regulação. “Não depende do município de Simões Filho, depende da Central de Regulação para poder conseguir a vaga dele, para fazer a tomografia e ser avaliado por um médico especialista”, relatou.
“Estamos desesperados desde sábado, a família toda. Ele nunca teve problema de saúde, todo ano faz avaliação médica dele. Já tomou primeira, segunda e dose de reforço [da vacina contra Covid-19]”, finalizou.
g1 Bahia.
Deixe seu comentário