Prefeitura vai lançar programas que beneficiarão servidores públicos, agricultores e aquecerá o comércio da cidade


Após ter lançado diversos programas sociais ao longo dos tempos, a prefeitura da cidade de Simões Filho vai lançar, ainda este mês, mais dois programas que beneficiarão diretamente servidores públicos municipais, além de agricultores que produzem farinha em seus respectivos bairros.

Em entrevista na tarde desta terça-feira (07), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes, revelou a nossa equipe de reportagem que, a “Casa de Farinha Móvel” será montada em cima de um chassis com 4 pneus, de forma que o trator poderá transportar os produtos para qualquer comunidade. Ainda  segundo ele, a iniciativa irá atender todas as comunidades onde se produzem mandioca no município, a exemplo de Mapele, Santa Luzia,  Góes Calmon, Guerreiro e demais localidades.

“Vamos revezar de acordo com a comunidade, entre 2, 3 ou 15 dias, para que de fato possamos atender todas as comunidades”, disse Nilton, ao acrescentar que será criada uma maneira de administrar a questão citada acima.

O secretário pontuou ainda sobre as boas novas para os servidores do município, que segundo ele, em breve dias terão pela primeira vez no município seu cartão pessoal, ou seja, “o cartão do servidor”.

“O prefeito vai disponibilizar, 30% do salário do servidor, para comprar através do cartão, exclusivamente no comércio de Simões Filho, nas lojas da cidade. Isso fará com que o dinheiro do município não seja gasto em outras cidades”, revelou Novaes e acrescentou: “além do servidor, o prefeito também terá esse cartão”, pontou.

“Nem sempre o servidor tem disponibilidade desse recurso, e às vezes o dinheiro acaba. Com isso, o cartão vai de fato servir para o servidor atender, se necessário, sua necessidade”, anunciou ao finalizar suas explicações. “Dessa maneira, o prefeito Dinha estará incentivando o desenvolvimento do comércio local e gerando emprego e renda para nossa cidade”, concluiu.