A lutadora Hanna Clímaco, 18 anos, duas vezes vice-campeã e por três vezes, campeã de Boxe na sua modalidade, foi hoje à Câmara de Vereadores para pedir apoio ao Poder Público Municipal para ajudar a vencer um dos seus piores adversários que é a falta de patrocínio. A jovem pugilista ao longo de sua jornada vem se destacando, vencendo e honrando o nome da cidade, foi selecionada para participar do Campeonato Brasileiro, em Cuiabá, Mato Grosso, representando o estado da Bahia e a cidade de Simões Filho, no entanto, ela precisa de patrocínio para participar da competição.
Moradora do distrito de Mapele, na zona rural do município, a jovem pugilista simõesfilhense, tem se destacado pelos 4 cantos da Bahia. Ela segue tentando superar obstáculos e demostrando grande evolução a cada combate realizado, mesmo com as dificuldades enfrentadas nesse momento de pandemia. Apesar dos obstáculos, Hanna Clímaco não deixa de sonhar e conquistar através dos seus esforços, o título de campeã brasileira.
Desde dos 13 anos de idade, Hanna treina no projeto que é realizado com muita perseverança, amor e também com muitas dificuldades por conta da falta de apoio. Vale lembrar que a atleta foi descoberta no projeto “Boxe na Comunidade” pelo professor André (Bui), morador do bairro de Mapele e ex-pugilista profissional.
“Eu sou atleta de boxe, treino desde dos 13 anos e participo das competições desde dos 15. Tenho 5 campeonatos, fui vice campeã em 2 e campeã em 3, e atualmente fui convocada para disputar o Campeonato Brasileiro em Cuiabá, no Mato Grosso, representando a Bahia e Simões Filho, e estou muito feliz porque sou a segunda atleta de boxe a participar desse campeonato e a primeira mulher de Simões Filho a participar desse campeonato“, disse.
Com seu jeito simples, a lutadora Hanna disse ainda perante o público presente que tudo depende de apoio e, por isso, recorreu aos poderes públicos para ajudar a não deixar o seu sonho terminar.
“Todos sabem que atleta de competição, precisa de treinador físico, nutricionista, fisioterapia, mas tudo isso tem um custo muito alto. Minha família sempre estar me apoiando, meus amigos e todos que acompanha meus esforços sempre me ajuda de alguma forma, mas preciso também que a Prefeitura e a Secretaria de Esportes, olhem para mim e veja minhas necessidades. Eu preciso de um patrocínio, uma bolsa atleta, preciso de ajuda” pediu Hanna e finalizou: “Sozinha eu posso até chegar lá, mas tenho certeza que se eu tiver ajuda, honrarei o nome da minha cidade e da Bahia” concluiu.
Quem quiser ajudar a pugilista, entre em contato com Genilda através do número (71) 9 8530- 1036
Deixe seu comentário