A Companhia Cultural de Theatro Lapidarte completa, nesta semana, 19 anos de história levando diversão, entretenimento e muita reflexão através de seus espetáculos, sempre de maneira gratuita aos munícipes da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
E para comemorar essa data especial, o grupo promove mais uma edição do projeto Rede de Cultura Mosaico das Artes, que acontecerá neste domingo (10), das 09:00h as 19:00h, na comunidade do Cristo Rei, onde fica localizada a sede da companhia.
A Rede de Cultura Mosaico das Artes tem como objetivo reunir as várias linguagens artística tais como: teatro, dança, música, poesia, grafite dentre outras manifestações culturais. O projeto já passou por diversas comunidades e nessa edição, de maneira singular promete uma programação recheada de surpresas e boas gargalhadas, com participação efetiva da Cia de Theatro Lapidarte.
Vale salientar que o projeto acontece de maneira voluntária, sem fins lucrativos e sem apoio do poder público, com muita luta e um único objetivo: manter viva a cultura popular simõesfilhense. A CIA Lapidarte eternizou momentos importantes de sua história como o espetáculo Guri, que estreou há 9 anos e a divertida personagem Ruanita de Silvusu, produzidos pelo ator, diretor teatral e psicólogo, Antônio Barbosa.
“Sem apoio ao longo da caminhada nós mantemos num misto de amor e dificuldades a nossa cultura tão desprezada, e contamos com o apoio da comunidade local, além de alguns parceiros como Associação do Parque Continental, Dr. Igor Loreto, MW Alto Peças, Keu do Frango, Nosso Brinde, Pão San, grupos e artistas envolvidos nessa história” destacou Antônio.
A companhia tem satisfação em convidar toda a população local para participar deste dia inteiro de diversão, que está sendo preparado com muito carinho e dedicação.
Confira a programação completa da Rede de Cultura Mosaico das Artes no vídeo abaixo:
Informe Noticias
Deixe seu comentário