Todos nós já sentimos como é importante ter pessoas leais ao nosso lado. Dentro de casa, entre amigos, no trabalho, na igreja em todos os lugares. Certamente você já passou por situações em que foi decepcionado, pois confiou em alguém e foi traído, foi nesse contexto que o atual vice-prefeito da cidade de Simões Filho, Sid Serra, um dos principais nomes na sucessão do prefeito Dinha em 2024, se baseou para falar de sua lealdade, amor a família, e principalmente a união do seu grupo político.
“Eu tenho um tutor, uma grande bússola em minha casa que é meu pai, que é um cara que busco me espelhar, porque ele é um exemplo, de político e cidadão, por isso, me sinto na obrigação de fazer um bom trabalho, de ser humilde e ser honesto tratar as pessoas bem”, disse Sid, ao revelar seu o amor e dedicação ao seu pai “Hélio Régis” que foi por 5 vezes, vereador e 2 vezes presidente da Câmara de Simões Filho.
Após falar da questão família, Sid agradeceu a confiança recebida por 2 vezes do prefeito Dinha, na qual segundo ele, tem um grande respeito e consideração. “Hoje sou homem público, trabalhando para o povo, e o povo merece o melhor que a gente pode dar, tive a confiança do prefeito Dinha, da deputada Kátia, que me apoiaram nessa empreitada, e por isso procuro honrar cada vez mais”, pontuou.
Baseado nessa narrativa, ele falou que tem além do seu pai, o prefeito Dinha como seu espelho.
“Dinha é um cara que eu me espelho muito, tenho aprendido muito, com a forma que ele administra, conduz e resolve os problemas da cidade, ele (Dinha), conseguiu montar um grupo extremamente forte, sólido e que tem grandes nomes”, enfatizou Sid ao revelar a atual capacidade do grupo político liderado pelo atual prefeito. Sid falou também sobre a importância da reeleição da atual deputada Kátia Oliveira, e união do grupo que está mais fortalecido.
“É hora de pensar no fortalecimento do grupo, independente de quem seja o nome escolhido, se tiver todo mundo unido, com certeza Simões Filho vai continuar nos trilhos, pelo trabalho que Dinha fez na cidade nos primeiros 4 anos e está fazendo agora. Tenho certeza que será 8 anos de grandes realizações”, disse. Sid se baseou na questão de que, se o prefeito estiver mais forte, poderá fazer seu sucessor sem maiores problemas, e a cidade vai continuar avançando. “Simões Filho não quer mais olhar para trás, Simões Filho quer olhar para frente”, afirmou.
Sobre a questão de ser o sucessor de Dinha em 2024, ele disse que todo político sonha em alcançar um cargo maior, mas nesse momento, seu pensamento é a questão da união como o fator principal. “O que me interessa na verdade, é a união do nosso grupo político, do povo de Simões Filho, e o crescimento da cidade. A gente tem que pensar primeiro no melhor para Simões Filho”.
Após não descartar a vontade de ser o escolhido do prefeito Dinha e ter o apoio do grupo político, Sid falou sobre os requisitos que o grupo deveria ter para alcançar voos maiores. “A lealdade, cuidado com o povo, trabalho e fé, esses são os requisitos que nosso grupo precisa ter”.
Ao revelar seu ponto de vista, o vice-prefeito da cidade, disse ainda que nesse momento o grupo deveria focar na reeleição da deputada Kátia em 2022. “O grupo tem que está focado para 2022, que será um grande desafio, nós temos uma deputada que batalha por Simões Filho e por toda Bahia, e tem feito um grande trabalho, destinando diversas emendas para diversas cidades, então, isso que tem que ser nosso foco agora”, defendeu.
Maduro em suas palavras Sid alertou a todos que hoje em Simões Filho a maior liderança do munícipio se chama Dinha. “Nós teremos uma eleição em 2022, da nossa deputada Kátia e o ex-prefeito concorrendo, mas tenho certeza absoluta, que nosso grupo só vai fazer crescer, e essa guerra não vai ser diferente, o peso de Dinha é importante”, comparou.
Para finalizar, ele falou sobre a importância do legislativo no progresso da cidade e avaliou a postura dos vereadores que compõe a Casa Legislativa.
“A gente tem grandes vereadores hoje, vereadores comprometidos e qualificados. Cada um tem uma orientação política e tem que ser respeitado, isso é natural e faz parte da democracia”, disse. “A gente sabe que se a Câmara não ajudar o Executivo, complica o trabalho do prefeito, mas temos uma Câmara que ajuda, apesar de algumas divergências, mas isso é natural, mas o mais importante é que temos vereadores comprometidos e querem que Simões Filho avance cada vez mais. Tenho certeza que a grande maioria tem ciência que Dinha tem feito um bom trabalho e está crescendo, e não tem porque retroceder”, concluiu.
A entrevista foi realizada no programa Bahia no AR.
Deixe seu comentário