Durante Ato Cívico, prefeito Dinha fala sobre desenvolvimento e destaca obras em execução na cidade


O prefeito de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, participou nesta terça-feira (7), do ato Cívico em alusão a Independência do Brasil. O ato aconteceu de modo restrito, levando em consideração a pandemia do novo Coronavírus.

Durante o ato, o gestor público ressaltou a importância da união para as conquistas coletivas e ressaltou as obras que estão em execução que consolidam o desenvolvimento da cidade.

“Seguimos trabalho para o desenvolvimento da nossa amada Simões Filho e é nesse objetivo que estamos liderando importantes obras na nossa amada cidade. É com união e amor por essa terra e pela nossa gente, que tudo isso é possível e tem se tornado real. Simões Filho tem avançando e vamos seguir no rumo do desenvolvimento”, declarou o prefeito Dinha.

Entre as obras citas, estão:

1 – As obras da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) atingiram a fase final. O equipamento contará com equipamentos, como respiradores, monitores multiparamétricos, hemogasômetro e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos aos pacientes.

2 – Centro de Diagnóstico de Bioimagem (CBDI), que vai atender as demandas de baixa, média e alta complexidade, com exames de imagens de alta precisão.

3 – O novo Mercado Municipal, que contará com espaços para cada segmento de atividade, proporcionando mais conforto, comodidade e fortalecendo a economia, com a geração de emprego e renda.

4 – Canal da Muriqueira: O projeto de urbanização prevê paisagismo, piso intertravado, plantio de árvores, equipamentos de ginástica, parque infantil, iluminação em LED, pista de Cooper, instalação de alambrado de proteção para pedestres e outros.

5 – Reforma e Ampliação do Estádio Reitor Edgard Santos, que contempla o equipamento com a requalificação da arquibancada, bilheteria, vestiários, tribuna de honra, gramado, salas administrativas, sistema de iluminação e voz, estrutural, hidráulica e elétrica. Além da construção de um campo para futebol de areia, uma quadra poliesportiva, espaço multiuso e uma pista para atletismo.