Prefeito Dinha tem visão do futuro, visualiza as obras do Mercado Municipal e pergunta: “É shopping, é?


Encantado com os avanços de uma das maiores obras da sua administração, o prefeito Dinha Tolentino, semanalmente tem realizado vistorias técnicas ao empreendimento que será entregue em breve à população simõesfilhense – o novo “Mercado Municipal”, que passa por obras de requalificação e ampliação.

Há diversas semanas, o alcaide vem apresentando a estrutura aos diversos segmentos sociais como, permissionários, feirantes, evangélicos (pastores e pastoras), administradores distritais, políticos e até empresários, que têm avaliado o empreendimento como “uma obra de ampla magnitude que vai potencializar a economia local”.

O local, por muitos anos, era considerado decadente, sujo e vivia a mercê de ratos, sujeira, além do total abandono pelas gestões anteriores. Em 2019, se iniciou um verdadeiro processo de reforma e humanização. No momento, mesmo sem a sua conclusão, a nova estrutura ‘está de cara nova’, e vem surpreendendo até mesmo o próprio prefeito da cidade.

Na tarde da última quinta-feira (02), em visita ao local, Dinha fez uma pergunta um pouco que inusitada ao seus apoiadores: “É Shopping, né?”, entretanto, até o vice-presidente da ACOSIF, Kleber Mota, que esteve presente na ocasião, reconheceu o empenho, força e trabalho do gestor municipal e comparou as intervenções do Mercado Municipal, como um “Shopping”.

Durante diversas vistorias já realizadas pelo prefeito Dinha, o clima de emoção e alegria têm marcado a sua postura. Na última quinta-feira (02), que se surpreendeu foi o próprio prefeito, diante de diversos depoimentos e elogios da classe empresarial.

De acordo com informações de um dos seus apoiadores, um dos momentos de descontração na última vistoria, foi quando a pergunta – “É shopping, né? foi feita de um ângulo diferente e foi motivo até de risos, porque a imagem refletiu como ficaria o término das obras do novo Mercado.

Localizado entre as avenidas Washington Luiz e Walter Aragão de Souza, no Centro da cidade, o Mercado Municipal estava depredado, sujo, com estrutura enferrujada, sem iluminação suficiente e sem segurança, mesmo assim, funcionava sendo a única opção para comprar frutas, carnes, verduras e legumes, além de roupas, brinquedos, entre outros objetos que eram comercializados no local.

O projeto de requalificação, segundo a Prefeitura, “visa proporcionar maior comodidade, conforto e segurança aos comerciantes e consumidores”.

Vale destacar também que, a melhoria na Mobilidade Urbana estará relacionada à revitalização do entorno, que vai contar com um novo Complexo Viário, contemplando as avenidas Engenheiro Walter Aragão, Washington Luiz e Luís Eduardo Magalhães, além da nova via de ligação entre a Avenida Walter Aragão de Souza e o Loteamento Recanto do Sol, situado próximo ao Atacadão.

Entras as intervenções já realizadas pelas equipes estão: a estruturação do novo layout interno e acabamento dos banheiros, bares e restaurantes da nova praça de alimentação, além da instalação do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA).