O embate entre os vereadores Jackson Bomfim (DEM) e Roberto Souza (PODE) deve esquentar o plenário da Câmara de Simões Filho e provocar um clima de desavença entre os edis que na sessão realizada na última terça-feira (24), protagonizaram uma acirrada discussão em defesa dos chamados deputados, considerados “forasteiros” e da prata da casa.
Na última sessão ordinária, o vereador Roberto Souza defendeu de forma direta a vinda de deputados de fora para garimpar votos na cidade, alegando que os mesmos, têm direito, por serem candidatos da Bahia. Mesmo não conhecendo bairros, praças, avenidas, nem os problemas que existem na cidade.
“O deputado vai buscar voto em toda Bahia. A deputada Kátia representa todo estado da Bahia e esse fato de descriminar porque não mora aqui no município, isso é xenofobia, racismo e crime”, disparou Roberto Souza, na tribuna da Casa Legislativa.
Nas eleições de 2018, dezenas de deputados receberam votos na cidade e segundo informações, poucos deram suas contribuições para o município, mesmo assim, próximo às eleições, há quem defenda a vinda em massa dos parlamentares ou candidatos.
Roberto Souza, disse ainda que na última eleição para deputados, “não pediu voto para nenhum candidato”, mas segundo ele, “vai pedir agora”, porque “quanto mais deputado aqui melhor, mais verbas e mais obras”, disse.
Atacado de forma direta por diversos edis ao defender seus pensamentos, Souza classificou a fala de um dos seus colegas (Adailton Caçambeiro – PSDB), como um “discurso xenofóbico”.
Para rebater e defender o conceito “Prata da Casa”, que vive mora e dorme no munícipio, o vereador que é considerado por muitos como (Boca de Fogo) ou seja (que não tem papas na língua), Jackson Bomfim deve não poupar, até mexer no seu calo, às críticas contra o deputado aliado ao vereador Roberto Souza.
Vale lembrar que, na tribuna da Casa Legislativa, Bomfim narrou uma série de situações que envolvem o deputado baiano, Alan Castro, que segundo ele, “teria sido afastado das atividades profissionais como médico pelo Conselho Regional de Medicina (CRM)”.
O democrata simõesfilhense que vem se destacando pela atitude contundente em preservar e defender a base governista municipal e prata da casa, Jackson não se intimidou diante da fala do vereador Roberto Souza e na ocasião disparou. “É esse tipo de pessoas que nós, não queremos na cidade de Simões Filho e que nós vamos combater”.
Defensor ferrenho da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), que tem sua base sólida no município, Bomfim disse que “a representante da cidade de Simões Filho na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) “deve ser destacada”
Por isso, para defenderem deputados de fora e prata da casa, os vereadores Jackson Bomfim e Roberto Souza devem travar uma batalha na Câmara Municipal.
Deixe seu comentário