Solidário com os vereadores Joel e Belo, ambos do PSD, Jackson Bomfim classifica como “maldosa” as palavras do ex-prefeito


Solidário com os vereadores Joel Cerqueira e Berlindo Neves Gazineu, ambos do PSD, o mesmo partido do ex-prefeito, Eduardo Alencar, que atualmente exerce mandato de deputado estadual na ALBA, o vereador da base governista liderada pelo prefeito Dinha Tolentino, Jackson Bomfim (DEM), na manhã desta terça-feira (10), fez uso da tribuna da Câmara e disparou seu total repúdio contra as declarações feitas pelo deputado que foi entrevistado pelo radialista Ataíde Barbosa, no programa Panorama de Notícias, na rádio Simões Filho FM.

Sem citar o nome do deputado, Jackson Bomfim, disse que o parlamentar deveria se respeitar já que “não respeitou no exercício do seu mandato, nem quando foi prefeito, nem como deputado”.

“Ontem, um ex-prefeito, se dirigiu a essa Casa de forma maldosa, maliciosa e querendo levar para o povo de Simões Filho, a não importância de vereadores desta Casa Legislativa, que inclusive, ele participou”, iniciou Jackson ao demostrar seu descontentamento com o deputado.

Bastante enfático na crítica contra o ex-prefeito, o democrata destacou palavras de incentivo, e demonstrou esperança para os jovens presentes na sessão, pedindo para os mesmos, iniciem o ciclo de comando na cidade. “Então, nós temos que falar aqui para os jovens, vocês, assumam essa cidade definitivamente”.

Para finalizar a bronca contra o ex-prefeito, Bomfim não deixou de se solidarizar com os vereadores eleitos na base da oposição, enfatizando, que eles foram desrespeitados de forma “maldosa pelo ex-prefeito”.

“Eu estou falando isto para defender os nossos vereadores, Belo e Joel, que foram de forma maldosa, mal interpretados por aquele ex-prefeito. O vereador é eleito pelo povo e tem direito de escolher o que é bom ou ruim para a cidade e os nobres vereadores estão escolhendo, apoiar os projetos de leis e todas indicações que vem para essa Casa para que o prefeito Dinha possa realizar uma grande gestão”, pontuou o democrata.

“Vocês nem merecem ouvir aquelas palavras, porque, ele (EDUARDO), não tem moral alguma para falar dessa Casa”, finalizou o vereador.

Ao ser questionado sobre a postura dos vereadores eleitos em sua base, em entrevista Eduardo Alencar disse que “esse momento é um momento constrangedor, até para fazer um comentário”. “Na minha opinião, acho que as pessoas brigaram para serem vereadores e conseguir a vaga, se elegeram, vereadores para representarem as pessoas, disse e concluiu: “mas não só Joel, nem Belo, os outros vereadores têm obrigação e dever de manter a postura de independência”.