A Prefeitura de Simões Filho realizou nesta quarta-feira (28), mais uma etapa de entrega de cestas básicas para artistas e profissionais da cultura, cadastrados na Secretaria da Cultura (Secult).
As atividades foram coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e para evitar possíveis aglomerações, e em cumprimento às recomendações dos órgãos de saúde, que estabelecem o distanciamento como medida de enfrentamento ao Coronavírus, as entregas foram divididas em três etapas. Ao todo, de modo gradativo, cerca de 350 artistas cadastrados serão contemplados.
“Como já afirmou o nosso prefeito Dinha, seguimos promovendo ações e iniciativas que contribuem diretamente para o bem-estar da população. Como todos sabem, o segmento cultural foi altamente impactado pela pandemia e essa iniciativa visa minimizar os efeitos negativos, além de reafirmar o nosso compromisso com o setor”, pontuou Ailton Silva, secretário de Cultura.
A iniciativa contemplou agentes culturais de diversos setores, como músicos, percussionistas, dançarinos, profissionais do teatro e outros artistas, como destacou a secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Andrea Pereira.
“O segmento cultural é mais um grupo da sociedade que é atendido pelo Programa de Complementação Alimentar. A iniciativa chega para somar no enfrentamento do Coronavírus e além dos artistas, seguimos assistindo as famílias cadastradas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), mototaxistas, permissionários do mercado, autônomos e outros”, destacou a secretária.
Deixe seu comentário