Após se perguntar o porquê ficou de fora na eleição passada, Joel Cerqueira é repelido por Jackson Bomfim


Um embate político tomou conta da Sessão Ordinária na manhã desta terça-feira, 29, no plenário da Câmara Municipal, onde o vereador de oposição, Joel Cerqueira (PSD), foi alvo de provocação pelo vereador da base governista, Jackson Bomfim (DEM), sobre o real motivo que levou o edil opositor não ter logrado êxito nas eleições passadas.

Durante o momento de tensão com o colega Jackson Bomfim em meio à discussão de um Projeto de Lei, o vereador Joel Cerqueira, sem a intenção de se vitimizar politicamente, tentou se justificar ao questionar o fato de ter ficado de fora da Casa Legislativa em 2016.

“Passei quatro anos fora e ficava de fora tentando entender o que eu fiz para não está ali, mas Deus me deu novamente essa oportunidade”, respondeu Joel.

Ao ouvir a narrativa exposta por Cerqueira sobre o que culminou na sua derrota política em 2016, o vereador Jackson Bomfim, sem querer citar nomes, expressou ao edil o motivo político que minou sua chance de ter sido eleito em 2016.

“Eu gostaria de me dirigir ao nosso nobre vereador Joel Cerqueira. Ele fez uma pergunta que eu fiquei atento, de ‘quando estava fora do mandato, ele se perguntava porque não estava lá exercendo seu mandato’. Eu não sou Deus para responder porque Vossa Excelência perguntou a Deus, mas como pobre mortal, Deus me deu inspiração para responder a Vossa Excelência. Vossa Excelência ficou do lado de um prefeito que não trabalhou, de um preguiçoso que passou oito anos se omitindo a trabalhar por essa cidade. Foi por isso que Vossa Excelência ficou de fora, porque ficou do lado errado e fez escolhas erradas”, discorreu Jackson ao convidar Joel para fazer parte de uma nova era política e administrativa que vem dando um novo rumo à cidade de Simões Filho

“O lado do trabalho, com certeza, está aqui. Então, venha para o lado de sua terra e de sua gente que está de braços abertos esperando. Esqueça esse passado ruim”, propôs Jackson.