A cidade de Simões Filho, situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), completou 20 dias sem registros de morte violenta (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) no Instituto Médico Legal (IML), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Conforme a SSP-BA, em diversos bairros do município, não foi registrado nenhum caso dos chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
Diferente de outros munícipios da RMS, a população simõesfilhense sente um aparente clima de paz e tranquilidade na cidade, já que, nos últimos meses, os indicadores do órgão apresentaram bons resultados para a cidade, com redução nos registros de crimes violentos em alguns municípios, principalmente, em Simões Filho, que já foi a primeira no ranking das cidades mais violentas do país “outrora”.
O órgão apontou que houve queda nos casos de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, mas também foi identificado aumento na quantidade de armas apreendidas.
Final de Semana
Enquanto os simõesfilhenses puderam “respirar aliviados” de 0h de sábado (19) até às 23h59 deste domingo (20), a SSP-BA registrou sete mortes violentas na capital baiana e nove na RMS.
De acordo com a pasta, todas as vítimas são 15 do sexo masculino e um do sexo feminino com idades entre 14 a 62. Os crimes ocorreram nos seguintes bairros da capital: Barris (01), IAPI (01), São Caetano (01), Vasco da Gama (01), Tancredo Neves (01), Pau da Lima (01) e Pernambués (01). Já na RMS, um homicídio foi registrado em Camaçari (03), Candeias (03), São Sebastião do Passé (01), Pojuca (01) e Dias D’ávila (01).
Deixe seu comentário