O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou, durante solenidade no Ministério da Saúde nesta terça-feira, 1, que o Brasil será a sede da Copa América 2021.
Segundo Bolsonaro, o governo federal recebeu a anuência de quatro estados para receber os jogos a partir do próximo dia 13: Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás. Além disso, um quinto estado, cujo nome não foi revelado, aceitou também receber os jogos, de acordo com o mandatário.
“Escolhemos as sedes em comum acordo, obviamente, com os governadores. Agora, já tivemos quatro governadores: aqui de Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás. E mais um agora, que chegou um pouco atrasado, também se prontificando a sediar a Copa América. Então, ao que tudo indica, prezado Queiroga, seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América”, declarou.
Bolsonaro disse ter sido procurado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na segunda-feira, 31, e, “como o país está sediando outros campeonatos sem problema nenhum”, ouviu ministros e não se opôs a receber a competição.
“Não tínhamos porque ter qualquer posição contrária”, disse.
A tarde
Deixe seu comentário