O Centro de Diagnóstico de Biomagem (CDBI) de Simões Filho ganhou mais uma estrutura neste sábado, 22, com a ação de concretagem da laje no pavimento superior do espaço do novo equipamento de saúde que está sendo construído nas dependências do Hospital Municipal, localizado no Centro da cidade.
A montagem de mais uma estrutura erguida nesta etapa foi foco do Poder Público Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que está 100% responsável pela execução das obras, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA).
Ao mesmo tempo em que ocorre a concretagem, as equipes dão continuidade às atividades de construção em alvenaria e reboco das paredes internas, após a Seinfra ter realizado as etapas de fundação, construção dos principais pilares (vigas) e estruturação da laje.
Com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, o Centro de Diagnóstico de Bioimagem (CDBI) colocará a disposição da população equipamentos, como tomógrafo computadorizado 16 canais e Raio X, que já estão no município, além de outros equipamentos, como Ultrassons, Mamógrafo e Endoscópio.
O novo equipamento de saúde vai atender as demandas de baixa, média e alta complexidade, com exames de imagens de alta precisão.
Em mais um esforço da administração para estender a oferta de leitos, o município realiza também a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos, que contará com ampla variedade de equipamentos médico hospitalares, como respiradores, monitores multiparamétricos, hemogasômetro e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas), além de mobiliários e insumos condizentes com a necessidade da assistência no âmbito da rede de urgência e emergência de Simões Filho nos cuidados muito mais complexos aos pacientes para ajudar a preservar vidas.
Deixe seu comentário