“Não é o momento de fazer festa clandestina”, alerta Sid Serra ao criticar ‘realização de paredões’ na cidade


O vice-prefeito Sid Serra criticou na tarde desta quinta-feira, 20, durante a Live que contou com a participação do prefeito Diógenes Tolentino ‘Dinha’ e da secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, a realização das chamadas festas ‘paredões’ que estão acontecendo em Simões Filho, diante do crescimento do número de casos de Covid-19 na cidade em pleno período de pandemia.

Através das redes sociais, o vice-prefeito reforçou o pedido em nome da cidade para que as pessoas não promovam e não participem desses chamados ‘paredões’ e quaisquer eventos comemorativos e festivos clandestinos ao apelar que “não é hora de fazer festas” para evitar aglomerações neste momento difícil da pandemia.

“Eu quero fazer um apelo aqui para você que gosta de ‘paredão’ e que gosta de aglomeração, não é o momento de fazer ‘paredão’ nem festa clandestina. Esse é o momento da população se juntar para ajudar o poder público. Fica a minha dica!”, aconselhou Sid.

Para conscientizar a população sobre a necessidade de manter distanciamento social em função das medidas sanitárias a fim de frear o avanço do coronavírus, o vice-prefeito fez um apelo no sentido de que as pessoas não devem relaxar no enfrentamento contra a Covid-19, diante do aumento dos números de infectados e de ocupação dos leitos de UTI que, segundo o vice, seguem preocupantes.

“Os casos estão aumentando 85% de ocupação dos leitos de UTI, então a população tem que ficar alerta, ninguém quer mais passar pelas situações da primeira onda e segunda onda. O poder público vem fazendo sua parte, mas é importante que a população faça sua parte”, conclamou o vice-prefeito.

O segundo mandatário do Executivo Municipal voltou a pedir o apoio da população em seguir as medidas e recomendações sanitárias estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nos seguintes cuidados necessários: uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão ou com álcool em gel 70% e manter o distanciamento social para evitar a transmissão e a proliferação da Covid-19 no município.

“Não vamos aglomerar, vamos usar álcool em gel, vamos usar máscara e se todos fizerem sua parte sairemos juntos e o mais cedo dessa pandemia”, concluiu Sid ao reforçar que a Prefeitura segue empenhada nas ações de enfrentamento e combate para, com a ajuda e a colaboração da população, vencer o coronavírus.