Blitzes constantes do Detran Bahia sufocam e revoltam moradores de Simões Filho: “o governador Rui Costa precisa rever isso”, cobra munícipe


As constantes blitzes realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia (Detran/Bahia) na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), têm deixado muitos motoristas da cidade extremamente revoltados.

Muitos simõesfilhenses moradores de diversas localidades da cidade (zona urbana e rural) que compraram seu carro ou moto e não conseguiram pagar o IPVA em dia estão sufocados ao verem quase todos os dias seus veículos serem levados sem pena nem piedade, que foram adquiridos com sacrifício como meio de trabalho ou de sustento para suprir às necessidades básicas, mesmo em meio à pandemia do coronavírus.

Sendo assim, os pais e mães de família que dependem de seus meios de locomoção estão desesperados ao terem os seus veículos apreendidos e recolhidos pelos agentes públicos durante esta ação de fiscalização.

Os moradores da cidade consideram a ação abusiva e contestam a forma de abordagem utilizada pelos servidores do Detran.

“Eu sei que as pessoas devem andar com tudo legalizado, mas não é possível que no meio dessa pandemia, nós estejamos sofrendo desse jeito. Sabemos que a culpa não é do prefeito, nem dos vereadores, mas o governador Rui Costa precisa rever isso. Acho que o governo devia repensar o modo como está agindo”, comentou um morador que teve sua moto apreendida na blitz.

Mesmo os políticos encaminhando pedidos por meio de carta direcionada ao governo do Estado, a ação abusiva tem sido intensificada severamente pelo Detran, que insiste em ‘desrespeitar’ à população de Simões Filho.