“A gente não precisa mais importar político. Olha Dinha aê! O melhor prefeito que Simões Filho já teve”, diz Eri Costa


Durante Audiência Pública de apresentação do Plano Pluri-Anual (PPA 2022-2025) transmitida Ao Vivo nesta sexta-feira, 14, no plenário da Câmara, o presidente da Casa Legislativa, Eri Costa (MDB), reforçou a importância da participação dos simõesfilhenses nas audiências publicas e, na oportunidade, não deixou de criticar os políticos classificados por ele como “forasteiros”, ao declarar que “a cidade não precisa importar políticos de fora, já que tem um prefeito que mora e dorme na cidade”.

Bastante contundente em seus posicionamentos e sem citar nomes, Eri não mediu as palavras ao dizer que “a cidade foi liberta” e, em seguida, parabenizou o atual prefeito por valorizar os ‘pratas da casa’.

“Nós estamos em uma cidade que foi liberta, não é questão de puxa-saquismo. Simões Filho foi liberta do grande algoz da nossa cidade, porque a gente tinha antes a ‘síndrome do vira-lata’, aquela coisa de valorizar sempre as coisas de fora e nós temos pessoas extremamente competentes. Uma mostra disso é quando Carlos Neto era secretário de Obras e a gente nunca tinha visto isso em Simões Filho”, exemplificou.

Ainda em sua explanação, sem mencionar o nome de lideranças políticas que já passaram pela cidade, Eri foi mais incisivo ao declarar que “o munícipio importou políticos que levaram as nossas riquezas”

 “A gente sempre tinha que importar políticos. Olha Dinha aê, que eu considero o melhor prefeito que Simões Filho já teve, e ele é de Simões Filho”, enalteceu Eri, que completou. “A gente importou tantos políticos que fizeram o quê? Levaram nossas riquezas, por isso, a gente deve colocar Simões Filho no lugar onde ela deveria está, em um lugar top. Mas como é que vamos colocar Simões filho como uma cidade top, se eu não moro nem lá? Se eu não tenho nem um imóvel lá? Levam nossas riquezas”, arrematou.