Simões Filho: Com picareta, jovem tem surto psicótico, tenta matar vizinho e é detido pela PM


Um jovem, de identidade revelada, George Oliveira de Jesus, 30 anos, tentou matar a golpes de picareta, após ter um surto psicótico, um homem identificado como Juraci Santana de Moura, 42 anos. O fato ocorreu no último domingo, 9, na localidade conhecida como Maria Quitéria, em Palmares, na zona distrital da cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações do Repórter Valfredo Silva, da Rádio Sucesso FM 93,1, o jovem desferiu golpes contra a vítima em várias partes do corpo, deixando a comunidade em pânico. Ainda segundo o repórter, os moradores informaram que não é a primeira vez que George tenta cometer tal ato criminoso.

“Foi um domingo diferente, um dia de terror para a comunidade de Palmares, com o surto do homem. Ele tentou matar a golpes de picareta Juraci Santana e já são várias vezes que esse rapaz entra em surto e fica agredindo os moradores”, relatou um morador ao repórter.

A polícia foi acionada e, ao chegar até o local, tentou conter o agressor, mas segundo informou o repórter, o jovem estava incontrolável e, mesmo com a presença da guarnição, o suspeito tentou, de dentro de casa, agredir os policiais pela janela, mas após muita conversa, ele decidiu se entregar.

A vítima Juracir Santana foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Simões Filho com ferimentos nas pernas, braços e cabeça. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

O caso será investigado pela 22ª Delegacia Territorial, em Simões Filho. Até o momento não há suspeitas sobre a motivação que ainda permanece desconhecida.