Presentes na cerimônia organizada pelo ministro João Roma, em Salvador, na manhã desta sexta-feira, 7, os prefeitos de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), e de Simões Filho, Dinha Tolentino (MDB), defenderam o diálogo entre o ministro do governo Bolsonaro e o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas na Bahia, ACM Neto.
“O momento é de cada um caminhar, seguir, construir, agora sabendo que só iremos vencer unidos. A Bahia sabe que eu e Dinha somos liderados pelo prefeito ACM Neto, temos o nosso candidato, mas, pela relação nossa e de Neto com Roma, iremos buscar a unificação”, defendeu o democrata.
Para o prefeito Dinha, o diálogo será o melhor caminho para se chegar ao governo do Estado. “Esse espírito republicano que Roma tem será fundamental para esse diálogo com ACM Neto, para construção de uma aliança forte para uma vitória na Bahia”, afirmou o emededista.
Camaçari e Simões Filho são duas das mais ricas cidades da Bahia e colégio eleitoral entre os dez maiores do estado. Em Camaçari, nas eleições de 2018, o atual governador Rui Costa (PT) obteve 73,17% dos votos, contra 24,74% do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo. Em Simões Filho, o petista também venceu com 79,32% dos votos válidos contra 18,67% do democrata.
Na disputa presidencial, Fernando Haddad venceu o presidente Jair Bolsonaro nas duas cidades no 2º turno: 64,89% contra 35,11% em Camaçari; e 73,47% contra 26,53% em Simões Filho.
Conteúdo A tarde
Deixe seu comentário