Na mesma ocasião em meio à apresentação do Protocolo que prevê a retomada das aulas semipresenciais na rede pública e privada de ensino no município, em reunião realizada na quarta-feira, 5, no plenário da Câmara de Vereadores, a professora Mariza Pimentel Mota Bomfim, titular da Secretaria de Educação de Simões Filho, adotou um discurso político ao se referir a gestão da Educação no governo do prefeito Dinha Tolentino em comparação às gestões passadas.
Em sua fala, a secretária elogiou a conduta adotada pelo prefeito Dinha nas decisões administrativas voltadas à Educação e, ao mesmo tempo, em tom afiado e desafiador, disparou severas criticas às gestões passadas ao afirmar que “os salários de professores não eram pagos em dia”.
“Vocês estão ai vendo o quanto o município de Simões Filho avançou com o prefeito Dinha, porque o prefeito Dinha tem planejamento financeiro, onde servidor público chega a receber, não no final do mês, mas 10 dias antes de finalizar o mês”, declarou Mariza, ao lembrar que também conviveu com essa situação no passado. “Nas gestões anteriores, finalizava o mês sem o meu salário, tinha que esperar 5, 10 e até 15 dias para receber o salário no mês subsequente”, desabafou.
Considerada uma das mais queridas gestoras da Educação da história do município, situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com o expressivo apoio dos seus colegas professores, Mariza Pimentel ainda destacou durante a sua fala a idoneidade, moralidade e transparência da gestão municipal conduzida pelo chefe do Executivo, Dinha Tolentino. “Quando o município tem um gestor idôneo, decente e temente a Deus, que tem a obrigação de pegar os recursos públicos, como o prefeito tem feito e aplicado com seriedade, tem honra. Dinha briga e luta para que cada centavo do dinheiro público seja bem aplicado”, defendeu.
Na oportunidade, a titular da SEMED reforçou os agradecimentos pelo retorno à pasta da Educação e, em suas palavras, deixou transparente que “os destinos do município estão no caminho certo”.
“Escolas estão sendo reformadas e professores sendo pagos em tempo hábil, além da construção de quadras e mercado e é assim que tem que ser”, destacou a gestora que condenou e lamentou o ‘câncer’ da corrupção como um grande mal, ao mesmo tempo em que defende às investigações por parte do judiciário no combate à essa prática nefasta que compromete às administrações municipais. “Quando você tem a corrupção implantada em uma gestão, você não vê nada disso, você chora, todo mundo chora e ninguém vê o resultado. Por isso, eu sou defensora que o Ministério Público realmente fiscalize, acompanhe e solicite e a gente não tem que reclamar não. Eu sou defensora disso aí”, reforçou Mariza Bomfim.
Professora Mariza Pimentel Mota Bomfim é casada com o ex-secretário de Mobilidade Urbana (SEMOB) e atualmente vereador pelo DEM, Jackson Bomfim, político que já exerceu mandato parlamentar em legislaturas passadas. Ela atuou como titular da pasta da Educação nas gestões dos ex-prefeitos Eduardo Alencar, hoje deputado estadual pelo PSD, e Edson Almeida e atualmente comanda a Secretaria de Educação na gestão do prefeito Dinha Tolentino.
Matéria exclusiva Mapele News
Deixe seu comentário