O prefeito Diógenes Tolentino, popular ‘Dinha’, e o vice-prefeito Sid Serra cumpriram importantes compromissos de agenda neste fim de semana para traçar os próximos destinos da cidade diante do momento atual do surto da Covid-19.
Os gestores estiveram reunidos no sábado, 20, e tambem no domingo, 21, com secretários municipais, assessores e representantes da Associação Comercial e Empresarial de Simões Filho (Acosif), no CAPS, para tratar de vários assuntos, entre eles, a definição de novas ações e estratégias desenvolvidas pela gestão para conter a proliferação com o avanço do coronavírus na cidade e minimizar os impactos da pandemia no comércio local.
Preocupado com a eficiência do trabalho da atual gestão municipal, inclusive, na execução do plano de enfrentamento da Covid-19 na cidade, o prefeito Dinha considera importante a realização de reuniões, no momento em que cada integrante do governo expõe ideias, opiniões, anseios e expectativas a fim de buscar caminhos diante do grave momento enfrentado para vencer os desafios da batalha contra o coronavírus no munícipio.
“Neste sábado, realizei uma reunião com secretários municipais para avaliar e tomar novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. Nos próximos dias estarei anunciando ações que virão para minimizar os impactos da pandemia na economia local. A meta será sempre priorizar vidas e juntos vamos vencer!”, informou o prefeito.
Além disso, o gestor propaga através de seu perfil oficial pelas redes sociais mensagens preconizando afirmativas extremamente positivas sobre o desenvolvimento da cidade e o enfrentamento da pandemia.
Em outro importante compromisso de agenda neste domingo, 21, o gestor esteve reunido com secretários municipais e representantes da Associação Comercial e Empresarial de Simões Filho (Acosif) para alinhar e determinar novas ações que visam minimizar os impactos da pandemia no comércio local. As novas medidas serão divulgadas em breve por meio de decreto municipal.
Na última sexta-feira, 19, o alcaide visitou as obras de construção para a instalação de 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que estão avançando em ritmo acelerado. De acordo com a apresentação do projeto, a instalação e a inauguração estão previstas para o primeiro semestre, até o mês de junho deste ano.
Segundo a gestão municipal, “as obras representam um sonho da população, que há muitos anos, esperava uma Unidade de Terapia Intensiva no município”.
Também presente durante a visita, a secretária de Saúde do município, Iridan Brasileiro, informou que “a instalação dos leitos de UTI tem a finalidade de reduzir riscos de morbimortalidade por diversas causas”. A titular da pasta destaca ainda que “o prefeito Dinha sempre esteve comprometido com a saúde de qualidade, tanto que pela primeira vez na história, Simões Filho terá uma UTI”.
O município de Simões Filho já recebeu o tomógrafo e o mamógrafo que serão instalados no Hospital Municipal. Já os equipamentos biomédicos e ultrassons estão em fase de aquisição e o raio-x tem previsão de chegar na próxima semana.
Deixe seu comentário