As obras de construção para a instalação de 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão avançando em ritmo acelerado. O prefeito Diógenes Tolentino ‘Dinha’ acompanhou nesta semana o andamento da implantação dos novos equipamentos de saúde.
De acordo com a apresentação do projeto, a instalação e a inauguração estão previstas para o primeiro semestre, até o mês de junho deste ano.
Esperada há muitos anos, a maior Unidade de Saúde da cidade passará a ser referência no tratamento em casos de média e alta complexidade, contribuindo na qualidade de vida dos pacientes.
Segundo a gestão municipal, “as obras representam um sonho da população que há muitos anos esperava uma Unidade de Terapia Intensiva no município”.
A secretária de Saúde da cidade, Iridan Brasileiro, informou que “a instalação dos leitos de UTI tem a finalidade de reduzir riscos de morbimortalidade por diversas causas”. A titular da pasta destaca ainda que “o prefeito Dinha sempre esteve comprometido com a saúde de qualidade, tanto que pela primeira vez na história, Simões Filho terá uma UTI”.
O município de Simões Filho já recebeu o tomógrafo e o mamógrafo que serão instalados no Hospital Municipal. Já os equipamentos biomédicos e ultrassons estão em fase de aquisição e o raio-x tem previsão de chegar na próxima semana.
Deixe seu comentário