Hospital Municipal de Simões Filho inaugura 10 leitos de UTI no primeiro semestre deste ano


A implantação de dez leitos de UTI no Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF) no primeiro semestre deste ano, concretizará um sonho antigo dos simõesfilhenses. Com as obras em ritmo acelerado, será possível atender pacientes de maior complexidade, consolidando o HMSF como unidade de referência para a urgência, emergência e média complexidade na Região Metropolitana.

O presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, que administra a unidade, esclarece que “enquanto durar a pandemia,, os leitos de UTI serão referência para pacientes graves com o diagnóstico do coronavírus (Covid-19)”, afirma o presidente.

A implantação dos dez leitos de Terapia Intensiva ocorre em paralelo com o serviço de bioimagem, o que possibilitará ampliar o atendimento a pacientes de maior gravidade, sem a necessidade de deslocamento para outros municípios.

A secretária de Saúde do município, Iridan Brasileiro, aponta que “os equipamentos biomédicos e os ultrassons estão em fase de aquisição. Já o tomógrafo e o mamógrafo se encontram na unidade para serem instalados e o raio-x será entregue nesta semana”, ressalta a secretária, ao apontar ainda que “diferente de outras gestões, o prefeito Dinha sempre esteve comprometido com a saúde de qualidade para a população e pela primeira vez na história, Simões Filho terá uma UTI”.