Após prometer investir R$ 2 milhões na Capadócia em Mapele, Cachoeira do Lobão receberá intervenção


Após visitar o distrito de Mapele na sexta-feira, 22, do mês passado, o prefeito Diógenes Tolentino ‘Dinha’ anunciou durante entrevista que pretende investir antes do término do ano de 2021 R$ 2 milhões na orla da Capadócia, que fica situada ao fundo da Baía de Aratu, local considerado um grande polo turístico e atrativo na geração de oportunidades de emprego e renda.

Além da Capadócia, quem reside em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), já deve ter ouvido falar da Cachoeira do Lobão, local com forte potencial para fomentar o ecoturismo e diversas atividades, como caminhadas ecológicas e cicloturismo em um dos belos mananciais de água no município como recurso natural memorável na história de vida de milhares de pessoas que lembram dos momentos vivenciados ao lado de amigos e parentes.

Neste sentido, o prefeito esteve na manhã de sábado 13, junto com a sua equipe técnica, visitando o local e anunciou importantes investimentos para fomentar a atividade turística na localidade.

“Tem novidade chegando para a nossa gente! Hoje, o bom dia é diretamente da Cachoeira do Lobão, uma das nossas belezas naturais que receberá intervenções, como parte dos investimentos no turismo que serão realizados pela nossa administração. Simões Filho segue em frente”, afirmou.

Outro importante ponto atrativo na cidade que também merece destaque é o Tanque do Coronel, localizado no bairro CIA II, que mudou sua identidade e recebeu um novo nome, passando a ser chamar ‘Eko Parque Tanque do Coronel’, após a revitalização no local entregue a população em 12/09/2019. [Veja todas as fotos no final da matéria].

As obras de requalificação da localidade foram realizadas com recursos próprios pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e proporcionaram melhor qualidade de vida à população, além de mais segurança no fluxo de veículos e pedestres.

À época, o prefeito Dinha entregou à comunidade do Tanque do Coronel, na região do bairro CIA II, as obras de requalificação que contaram com “Eco Park e a Praça João Almeida Santos”, além de asfaltamento de ruas.

Além disso, as obras eram esperadas pelos moradores há mais de 20 anos e contam com escadarias, passeio, contenções, calçadão, espaço fitness com academia ao ar livre, parque infantil, paisagismos e arborização.

A Simões Filho do futuro que acreditamos, em breve, se evidencia através do olhar que a atividade turística tem na importância econômica, além de proporcionar uma grande mobilização e fenômeno político e ambiental, alicerçando a responsabilidade social de que em Simões Filho é possível alcançar novas formas que viabilizem o lazer, turismo, desenvolvimento socioeconômico e, acima de tudo, a consolidação de sua identidade cultural para às novas gerações.