Diferente de Salvador e outras cidades da RMS, Simões Filho não registra homicídio no final de semana


A cidade de Simões Filho, que fica na Região Metropolitana de Salvador, (RMS), não registrou “Crimes Violentos Letais Intencionais” (CVLI), que incluem homicídios, feminicídio, latrocínios e lesão corporal seguida de morte, neste final de semana segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA).

Sem registro de morte ou corpo encontrado até o momento, o município, voltou a ter um sábado e domingo de paz e muita tranquilidade, conforme o Sistema Integrado de Segurança Pública.

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavirus, as ações ostensivas dos órgãos de segurança pública, especialmente nos finais de semana, que costumam registrar índices altos de ocorrências, têm coibido a violência.

No entanto, de 0h de sábado (30) até as 23h59 deste domingo (31), a pasta registrou até o fechamento desta publicação, 11 mortes violentas e quatro tentativas de homicídio em Salvador e Região Metropolitana.

De acordo com o órgão, onze vítimas fatais são do sexo masculino, Os crimes ocorreram nos seguintes bairros da capital: RIBEIRA, CAPELINHA DE SÃO CAETANO, PIRAJÁ, PERIPERI, NOVA BRASÍLIA / ESTRADA VELHA DO AEROPORTO (02), LOBATO e CASSANGE. Já na RMS, três mortes foram registradas pelo órgão nos municípios de CAMAÇARI, LAURO DE FREITAS e
VERA CRUZ.

Houve quatro ocorrências de tentativa contra a vida nos bairros da LIBERDADE, SARAMANDAIA, PIRAJÁ e PALESTINA, em Salvador.