Em fase final de construção, empresa vai gerar 400 empregos diretos e 1.200 indiretos em Simões Filho


Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a administração pública municipal tem apostado na instalação de grandes empresas nas imediações do Centro Industrial de Aratu (CIA), um dos principais pólos comerciais da Bahia, que coloca o município entre as seis maiores economias do estado.

Embora a taxa de desemprego no Brasil tenha aumentado  por causa da pandemia do novo Coronavirús nos últimos anos, a promessa das autoridades municipais para um futuro próximo é que essa realidade mude drasticamente para um saldo positivo, onde geração de emprego e renda  serão palavras que farão parte do cotidiano da população simõesfilhenses.

E para tentar driblar essa situação e recuperar o contexto econômico local, um “plano de intervenção” vem sendo estudado e realizado, pelo atual prefeito da cidade Diógenes Tolentino, que vem visitando empresas que estão em seu início ou em sua fase final das obras no município,  na última quinta-feira,  28, Dinha esteve ao lado de secretários, visitando a (Aratu Log), empreendimento que está em fase final de construção na cidade, a expectativa é que o novo empreendimento possa gerar mais de 3 mil empregos diretos e indiretos.

Em sua página nas redes sociais, o mandatário da pasta maior do município que fica na RMS, informou que “Esteve visitando a Aratu Log, empreendimento que está em fase final de construção em nossa cidade. A empresa tem uma área total de 261.400m2, é um empreendimento logístico de grande porte, com possibilidade de atrair 3.200 empregos indiretos e 1.600 diretos. Nessa primeira fase, a empresa vai gerar 400 empregos diretos e 1.200 indiretos. É essa parceria saudável que vai possibilitar novos investimentos, promovendo o desenvolvimento econômico para fortalecer a geração de emprego em nossa cidade”.