2021: Simões Filho completa 72h sem registro de morte violenta


Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, sétima maior economia da Bahia, completou mais de 72 horas sem registros de morte violenta (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte).As ações das polícias Militar e Civil contra a violência que foram intensificadas nos últimos meses, tem surtido efeitos positivos. Além disso, os finais de semana na cidade estão sendo considerados de paz e tranquilidade.

Os últimos meses, os indicadores do órgão acima, apresentaram bons resultados para a população, com redução nos registros de crimes violentos em alguns municípios, principalmente em Simões Filho, que,  (Já foi à primeira no ranking das cidades mais violentas do país), “outrora” segundo o site da SSP, apontam queda nos casos de homicídio, latrocínio, e lesão corporal seguida de morte. Além disso, houve aumento na quantidade de armas apreendidas.

Final de Semana 

Enquanto os simõesfilhenses puderam “respirar aliviados”, de 0h de sábado (02) até as 23h59 deste domingo (03), a (SSP-BA) registrou quatro mortes violentas na capital baiana, e uma na RMS.

De acordo com a pasta, todas as vítimas são do sexo masculino com idades entre 43 a 31. Os crimes ocorreram nos seguintes bairros da capital: Mata Escura, São Caetano, Águas Claras  e Cajazeiras, na RMS, um homicídio foi registrado em Vera Cruz, já em Camaçari, o fato aconteceu na Rua do Gandu, Bairro Nova Vitória.