Jackson Bomfim inicia mandato detonando grupo da oposição na cidade; “eles vão tentar voltar”


A Câmara Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) realizou nesta sexta-feira (01/01/2021 ), a cerimônia em que deu posse ao prefeito reeleito, Diógenes  Tolentino (MDB), o vice-prefeito Sid Serra (PSDB) além dos 19 vereadores que vão compor a 15ª legislatura, para o período 2021-2024. A Sessão Solene foi realizada no Plenário da Casa Legislativa e teve  a presença da primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), secretários municipais e autoridades militares, civis e eclesiásticas.

Na oportunidade, o edil, que foi o segundo mais votado para a 15ª legislatura, disparou severas críticas contra o que considera como retrocesso, “o retorno do passado ao comando da cidade”. Eleito com 1.722 votos, no dia 15 de novembro, o vereador Jackson Bomfim (DEM), já empossado, no seu primeiro discurso como parlamentar na Casa Legislativa, deu o primeiro sinal da sua postura demonstrando que não vai dar ‘moleza’ para o grupo de oposição na cidade.

“Hoje é um dia de festa, não vamos falar de política até porque, a disputa que houve nessa Casa hoje foi normal. As pessoas têm o direito de pleitear e de ser presidente ou secretário, e Deus dá vitória a aquele que ele escolheu, e que foi liderado do prefeito Dinha, o presidente Eri Costa”, disse.

“Então prefeito mais uma vitória na sua vida, Deus mais uma vez te honrou e eu tenho certeza, que essa vitória é para que o senhor se ajunte com essa bancada de vereadores (OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO), para não permitir que essa cidade nunca mais retorne ao atraso”, disparou.

Ainda segundo Jackson, “a cidade não pode retornar para as mãos daqueles que não querem ver a felicidade do nosso povo”.

“Nós temos que lutar aqui diariamente. Essa luta não começa hoje não, essa luta começou há muitos anos, por isso, nós temos que lutar diariamente para que esse município não caia nas mãos daqueles que não querem trabalhar pela nossa cidade”, pontuou o edil. “O tempo todo eles vão tentar voltar, mas cabe a nós, com Deus na frente, impedir que eles voltem para nossa cidade”, acrescentou.

A sessão foi presidida pelo Vereador. Dr Eugênio Pacelli (PCdoB), o mais velho entre os 19 edis, que conduziu os trabalhos até a eleição da Mesa Diretora, que já foi definida. Eri Costa (DEM), que terá como diretoria o 1º vice-presidente Arnoldo Simões (REPUBLICANOS), o 2º vice-presidente, Del (PSC), o 1º secretário Adailton Caçambeiro (PSDB), e o 2º secretário Everton das Placas (PSL).