O vereador e presidente da Câmara de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Orlando de Amadeu (PSDB), realizou em meio a pandemia do Coronavírus, um feito considerado significativo ao garantir o pagamento das rescisões trabalhistas de todos os funcionários de cargos comissionados da Casa Legislativa.
O presidente disse que “graças ao planejamento, economia e compromisso com a gestão pública, isso foi possível acontecer”, que permitiu a disponibilização de recursos para a reforma do prédio da Casa e um investimento de quase R$ 400 mil destinado para o pagamento das rescisões.
“Entendo que obrigação é pra ser cumprida e estou fazendo a minha parte. Os funcionários que trabalharam por 4 anos merecem receber o que é de direito, ainda mais nesse momento tão delicado de pandemia”, disse o presidente, ao garantir que todos os servidores exonerados receberão a rescisão.
Na gestão do presidente Orlando de Amadeu, houve o pagamento em dia de todas as contas dentro do mês, como água, energia, encargos sociais e trabalhistas, a exemplo do INSS, entre outras despesas, além das antecipações de salários e de 13º para os servidores.
A exoneração dos funcionários comissionados do quadro de servidores da Câmara, lotados nos gabinetes dos 19 vereadores, deve acontecer até o dia 31 de dezembro de 2020, porém o dinheiro já entrou na conta de todos nesta terça-feira (29). As exonerações serão publicadas no Diário Oficial do Legislativo.
Rafael Santana
Deixe seu comentário