Simões Filho fecha mês de dezembro sem registro de homicídio nos finais de semanas; SSP registrou 05 mortes em Salvador e RMS


A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), registrou, neste final de semana, cinco mortes em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Dentre as vítimas, todos são do sexo masculino, e jovem com menos de 29 anos.

Na capital, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), foram registrados nos bairros da BOCA DO RIO (01), PLATAFORMA (01) e ÁGUAS CLARAS (01). Nas cidades vizinhas, duas mortes Violentas ocorreram nos municípios de Candeias (01) e MATA DE SÃO JOÃO (01).

Em Simões Filho, dezembro não registrou nenhum homicídio, nos últimos finais de semana. Segundo levantamento feito pelo site Mapele News, entre os dias 05 e 06, início  do mês, até 0h de sábado (26) e 23h59 deste domingo (27), a cidade não registrou morte ou corpo encontrado.

Os últimos meses, os indicadores de Segurança Pública apresentam resultados positivos para a população, com redução nos registros de crimes violentos em alguns municípios, em  Simões Filho, segundo o site da SSP, apontam queda nos casos de homicídio, latrocínio, e lesão corporal seguida de morte. Além disso, houve aumento na quantidade de armas apreendidas.

Apesar do pouco efetivo, os esforços da polícia tem sido significativo com a intensificação dos trabalhos dos policiais militares da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

De acordo com a pasta, três ocorrências tentadas contra a vida também foram registradas na Barra, Comércio e São Caetano, na capital baiana.