Faltando 5 dias para as eleições, Câmara Municipal cancela sessão por falta de quórum


A Câmara Municipal da cidade de Simões Filho, cancelou a sessão ordinária, desta terça-feira (10), por falta de quórum, apenas nove vereadores haviam registrado presença até o limite regimental de 9h15. O cancelamento da ordem do dia foi anunciado pelo presidente do Poder Legislativo, o vereador Orlando de Amadeu, (PSDB). Foi a última sessão antes das eleições municipais que acontecerão no dia 15 de novembro. Dos atuais 19 Vereadores, 18 estarão concorrendo a reeleição deste ano. São eles: Elimário Lima (PSDB), Eri Costa (MDB), Everton Paim (MDB), Genivaldo Lima (DEM), Jailson Jajai (PSC), Laécio Valentim (Podemos), Luciano Almeida (MDB), Adailton Caçambeiro (PSDB), Arnoldo Simões (Republicanos), Canjirana (PSL), Cleiton Bolly Bolly (MDB), Deni da Metalúrgica (PSD), Devaldo Soares (Del) (PSC), Manoel Almeida Neco (DEM), Manoel Carteiro (Republicanos), Orlando de Amadeu (PSDB) Sandro Moreira (PSL) e Vel Silva (PSD).

Na pauta, seria apreciado a Indicação nº 320/2020, de autoria vereador Jailson ‘Jajai’ (PSC), que solicita ao Executivo que todos os postos de saúde do município disponibilizem médico pediatra e ortopedista uma vez por semana, além de demais proposições, de iniciativa dos vereadores.

A pauta também iria prevê a apreciação e votação de demais Indicações, de autoria dos vereadores Eri Costa (MDB), Manoel Carteiro (Republicanos), Orlando de Amadeu (PSDB), Neco Almeida (DEM), Sandro Moreira (PSL), Cleiton Bolly Bolly (MDB), Arnoldo Simões (Republicanos) e Adailton Caçambeiro (PSDB), a maioria delas com solicitações de intervenções de infraestrutura para as referidas localidades citadas.

Na mesma sessão, seria lidos em plenário e encaminhados para às respectivas comissões permanentes dois Projetos de Lei, entre eles, o PL nº 003/2020, de autoria do vereador Arnoldo Simões (Republicanos), que reconhece atividades religiosas como serviços essenciais no município de Simões Filho e o PL nº 004/2020, de autoria do vereador Orlando de Amadeu (PSDB), que autoriza o Executivo a promover a Semana Municipal do Ciclismo, bem como a implantação de ciclovias e ciclofaixas no município de Simões Filho e dá outras providências.