A Organização Mundial da Saúde começou os procedimentos de certificação e registro de uma molécula que teoricamente inibe 100% o novo coronavírus. O anúncio foi feito por Delcy Rodríguez, vice-presidente da Venezuela, onde o composto foi produzido, de acordo com a CNN.
“Queremos informar que formalizamos esse estudo antes que a OMS inicie os procedimentos internacionais para certificação e registro desse achado tão importante e transcendental”, afirmou Rodríguez.
A integrante do atual governo venezuelano tem um vídeo, ao lado de Jorge Arreazza, ministro das Relações Exteriores do país, no qual aparece se reunindo com o representante da OMS por lá, Dr. Pier Paolo Balladelli.
“Tivemos a possibilidade e a oportunidade de compartilhar com Balladelli, demos a ele informações precisas sobre essa linha de pesquisa que está sendo desenvolvida pela comunidade científica venezuelana”, disse Rodríguez.
Segundo o presidente Nicolás Maduro, essa molécula foi encontrada por pesquisadores em estudos pré-clínicos. Ela seria “pertencente a uma planta medicinal” que inibe 100% o vírus causador da Covid-19. O nome é molécula DR-10.
Até o momento, as afirmações dos chefes do governo da Venezuela não têm comprovação científica.
BN
Deixe seu comentário