Medidas restritivas de circulação reduziram fluxo de veículos e pessoas no Centro de Simões Filho


Apesar do grande avanço, que mostra que a população entendeu a ideia de isolamento social, ainda é preciso que todos se mantenham firmes nas medidas de distanciamento e isolamento.

O combate ao Coronavírus continua intensificado em Simões Filho e diversas ações são desenvolvidas, visando a preservação da saúde dos munícipes. Entre as iniciativas, estão as medidas restritivas de circulação de pedestres e veículos, que já estão sendo executadas no Centro da cidade, nesta sexta-feira (26).

As medidas restritivas são válidas na região por cinco dias, fortalecendo o isolamento social. A intervenção inclui o fechamento dos comércios formais e informais, bem como a proibição de circulação de veículos e pedestres, sem comprovação de urgência ou trabalho.

Equipes do poder público também intensificam a fiscalização, a desinfecção das vias públicas e pneus de veículos, além das barreiras sanitárias com distribuição de máscaras de proteção individual, medição de temperatura corporal e encaminhamento para testagem nas unidades de saúde, quando necessário. Ações de combate ao Aedes Aegypti também são realizadas.

A iniciativa ainda vem sendo desenvolvida no KM 25, desde a última quarta-feira (24), e já esteve no Cia 1, Vida Nova e Pitanguinha, localidades com altos índices de contaminação pela Covid-19. A partir deste domingo (28), equipes da Prefeitura também intensificarão o trabalho de enfrentamento no Ponto Parada, onde 84 casos foram registrados, segundo Boletim Epidemiológico.