A sessão ordinária foi marcada pela participação do prefeito Diógenes Tolentino que, através do sistema de videoconferência, apresentou e discutiu com os vereadores o balanço das providências restritivas e preventivas tomadas pelo Executivo no enfrentamento à crise do Coronavírus.
Dinha pontuou que o panorama da pandemia é preocupante em todo o mundo e que tem realizado diversas medidas de combate e enfrentamento ao Coronavírus no município.
“Nós iniciamos o trabalho desde o dia 16 de março e a partir do decreto nº 172/2020 desenvolvemos diversas medidas de combate e enfrentamento ao Coronavírus, ações que se fazem necessárias desde a primeira decisão de promover o isolamento social através de medidas consideradas necessárias, a exemplo do fechamento do comércio, da suspensão das aulas do fechamento do mercado municipal, dos centros comerciais e demais medidas adotadas com o objetivo de evitar concentrações, a exemplo do toque de recolher, que foi uma medida eficiente nesse trabalho, além de lançamento de projetos sociais, como Merenda em Casa e auxílio financeiro, com recursos próprios do município, para amenizar o impacto econômico em decorrência da pandemia com o objetivo de auxiliar as famílias de Simões Filho. Os projetos alcançaram 17 mil pessoas e 12 mil famílias. Além disso, adotamos medidas, como distribuição de cestas básicas”.
O mandatário da pasta maior disse ainda que estava se precavendo e tomando as medidas administrativas fazendo frente ao momento que considero o mais difícil da humanidade. “Quero agradecer aos profissionais de saúde que tem trabalhado de domingo a domingo, seja no Hospital Municipal, seja na Unidade de Pronto Atendimento, seja na Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus, seja nas Barreiras Sanitárias, nas comunidades onde a desinfecção de ruas tem sido feito pela equipe da Seinfra. A equipe de saúde tem desenvolvido um trabalho de capacitação e de conscientização com os testes rápidos detectando casos suspeitos e infectados, sejam sintomáticos ou assintomáticos e promovendo o isolamento para que esse vírus perigoso e danoso para a nossa sociedade não se dissemine na cidade”, revelou.
Ainda segundo ele, em suas palavras, disse estava trabalhando, não pensando nos números, mas pensando nas vidas, pois são pessoas que nós estamos tratando e cuidando e nós temos essa responsabilidade”, informou o prefeito.
Na ocasião, o gestor municipal destacou a união e o esforço conjunto entre o Executivo e o Legislativo e a contribuição da população no combate e enfrentamento ao vírus.
“Quero agradecer o apoio desta Casa e dizer aos vereadores que, mesmo diante de todo este cenário e todas as dificuldades que estamos enfrentando, todo o trabalho está sendo feito com muito esforço com o apoio desta Casa que tem sido muito importante.
O vereador desenvolve um papel importante neste trabalho de apresentar leis, de sugerir, de opinar e de apresentar indicações para que Simões Filho possa superar este momento. O trabalho do Poder Legislativo tem sido importante”, enalteceu.
Texto Rafael Santana, complementação Silvio Souza
Deixe seu comentário