A localidade receberá ações que reforçam o enfrentamento ao vírus, como o monitorando o acesso ao bairro, barreira sanitária com a distribuição de máscaras de proteção individual, medição da temperatura, encaminhamento para testagem na unidade de referência (se necessário).
Durante o período de vigência das medidas, as equipes realizarão também a desinfecção das vias publicas e pneus de veículos, e ações em combate ao Aedes Aegypti.
Vale lembrar que os comércios formais e informais, devem permanecer fechados e a circulação de veículos e pedestres, sem comprovação de urgência ou trabalho, estão proibidos. Somente poderão funcionar: farmácias, postos de combustíveis, entrega em domicílio (serviço delivery), serviços de saúde de urgência e emergência e acesso ao Sistema de Transporte Coletivo.
As atividades são desenvolvidas através das Secretarias de Saúde, Ordem Pública (Semop), Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano (Sedur), Fazenda (Sefaz), Vigilância Sanitária, além da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar (22ª CIPM e Rondesp).
Deixe seu comentário