Em sessão exclusiva realizada na manhã desta terça-feira (16/06), na Câmara de Vereadores de Simões Filho, os vereadores avaliaram as ações, a atual situação emergencial e de calamidade pública e apontaram iniciativas para conter o avanço do Coronavírus na cidade.
Em pronunciamento, o vereador Adailton Caçambeiro (PSDB), frisou que os números atuais da pandemia são preocupantes e exige o emprego urgente de medidas mais severas, como a suspensão total das atividades comerciais, empresariais e industriais, pois a situação demanda restrição, prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, cabendo a todo cidadão colaborar com as autoridades de saúde e sanitárias na comunicação imediata de possíveis contatos com agentes infecciosos do Coronavírus e a circulação em áreas consideradas como regiões de contaminação pelo vírus.
“Cada dia que passa, diante dessa pandemia e esse vírus maldito em nossa cidade e no nosso Estado, que as autoridades venham tomar medidas mais duras e mais precisas. É melhor a gente parar as atividades por 8, por 15 e por 30 dias, sei que não é fácil. Vamos fechar as usinas e refinarias e deixar os postos abertos somente para abastecer os carros oficiais que não podem parar”, pediu.
O parlamentar enalteceu o apoio e o trabalho desempenhado pelos vereadores no enfrentamento ao Coronavírus e finalizou pedindo ao prefeito para decretar o lockdown na cidade.
“Temos que colocar decretos em que as pessoas sofram penalidades porque as vidas estão sendo ceifadas por negligência”, pronunciou Adailton, que cobrou mais atenção do governo do Estado à cidade de Simões Filho, inclusive, com o envio de respiradores, se solidarizou com os familiares pelo recente falecimento de uma jovem e sugeriu o envio de um documento assinado por todos os edis para o prefeito decretar o lockdown na cidade”, finalizou.
Deixe seu comentário