PRF apreende carregamento de produtos sem nota fiscal durante abordagem a ônibus em Simões Filho


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta terça-feira (09), um grande carregamento de produtos diversos sem documento fiscal. A ação foi registrada durante fiscalização da PRF na praça de pedágio localizada no Km 599 da BR-324, em Simões Filho. A falta de documentação, val lembrar, configura crime crime tributário e fiscal.

O flagrante aconteceu após agentes darem ordem de parada a um ônibus com placa de Alagoinhas. Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor. Ao ser perguntado sobre o material transportado, o motorista disse que carregava algumas sacolas no compartimento de carga. Os PRFs desconfiaram das respostas desencontradas e resolveram aprofundar a fiscalização.

No bagageiro externo, os agentes se depararam com toneladas de mercadorias diversas como sandálias, bolsas, vestuários, utilidades para cozinha entre outros. Na fiscalização, os policiais constataram que o material estava desacompanhada da devida documentação fiscal. Os produtos que saíram de um depósito em Feira de Santana, foram adquiridos no estado de Pernambuco e abasteceriam lojas de setores diversos, em Salvador e região metropolitana.

Uma equipe da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-BA) foi acionada e constatou a irregularidade. Será realizada a contabilização da mercadoria e a lavratura dos autos de multas.